Geral

Grendacc realiza mais de 400 cirurgias em seis meses

Convênio com a Prefeitura busca zerar fila, com emenda de Miguel Haddad


Em pouco mais de seis meses, o Grupo em Defesa da Criança com Câncer (Grendacc) realizou 411 procedimentos cirúrgicos em pacientes pediátricos que aguardavam por até três anos na fila de espera do município. O convênio, em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, contou com investimento de R$ 620 mil até o momento, sendo esse valor fruto de uma emenda parlamentar de R$ 2,5 milhões do ex-deputado Miguel Haddad.

Os procedimentos continuarão sendo realizados nas modernas dependências do Hospital da Criança durante os próximos meses. As especialidades atendidas são urologia, ortopedia e clínica geral. O Grendacc faz um alerta, inclusive, para que os pais das crianças de 0 a 12 anos que aguardam por cirurgias pediátricas entrem em contato com a instituição ou com o posto de saúde mais próximo para que esses pacientes possam ser encaminhados e atendidos.

"Uma cidade do porte de Jundiaí tem muitos pacientes aguardando por procedimentos eletivos. Nossa missão, por meio desse convênio, é cuidar e tratar as crianças para que elas possam voltar a brincar e realizar suas demais atividades", comenta Ricardo Nóbrega, gestor de custos do Grendacc.

O contato para mais informações é o (11) 4815-8440, que atende de segunda a domingo das 8h às 17h, ou pelo site www.grendacc.org.br. O Grendacc está localizado na avenida Olívio Boa, 99, no Parque da Represa, em Jundiaí.

Histórico

Em março de 2017, o Grendacc inaugurou o Hospital da Criança, uma moderna estrutura com 11 leitos de internação, cinco leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) e centro cirúrgico em oncologia para casos de alta complexidade. A nova estrutura somou-se ao ambulatório oncológico pediátrico que oferecia serviços à população de Jundiaí e região desde 1995.

Após sucessivas negativas por parte do Ministério da Saúde em liberar o credenciamento de alta complexidade ao Hospital da Criança, o Grendacc passou por dificuldades financeiras. A instituição contou, nos últimos anos, com o apoio da população da região por meio de suas doações e também com emendas parlamentares. Mas as ajudas continuam sendo importantes para a manutenção do trabalho. Interessados em colaborar financeiramente podem se informar pelo endereço eletrônico www.institucional.grendacc.org.br/doacoes/ ou pelo aplicativo 'GRENDACC - Hospital da Criança' disponível para Android e iOS.

SEE ALSO ...